há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como solicitar reembolso de aluguel sem contrato?
eu aluguel um espaço ai tive que dar 100 reais de adiantamento mais nao assinei nenhum contrato e ela quer me devolver so 50 % do valor ela nao teria que me devolver tudo ja que nao assinei nada ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como solicitar reembolso de aluguel sem contrato?
Eu aluguel um espaço ai tive que dar 100 reais de adiantamento mais nao assinei nenhum contrato e ela quer me devolver so 50 % do valor ela nao teria que me devolver tudo ja que nao assinei nada ?
Respostas (4)
Se você não assinou nenhum contrato ou acordo formal, pode ser mais difícil garantir o reembolso total. No entanto, se houve um acordo verbal ou mensagens de texto/e-mail que estabeleceram os termos do adiantamento, você pode usar essas evidências para negociar o reembolso total. Se não houver um acordo claro, pode ser uma questão complicada de resolver legalmente. Em casos de disputas financeiras, é aconselhável buscar a orientação de um advogado para avaliar a melhor maneira de proceder.
há 2 anos
Não. Você paga multa pela rescisão antecipada.
há 1 ano
Não tem como reaver esse valor, se não tem contrato assinado entre as partes.
há 1 ano
Sim, ela deveria devolver tudo porque não tem contrato especificando multa, mas. . Se ela comprovar em juízo que teve prejuízo com suas desistência, além de ter ganho de causa ainda terá que pagar o advogado e as custas, então, pense bem se vale a pena. Cada caso é um caso e em principio você não devia ter pago nada sem um contrato escrito e ela não devia ter te cobrado nada e devolvido integralmente, mas a prática é sempre diferente.
Compartilhe esta Pergunta