Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

eu paguei dois meses de aluguel fechei contrato fez um mês ontem

fiz o contrato paguei dois mês de aluguel antes de entrar no imóvel e fez um mês agora o dono da casa hoje veio mim perguntar que dia vou pagar o aluguel mais eu não paguei dois meses ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Eu paguei dois meses de aluguel fechei contrato fez um mês ontem.

Fiz o contrato paguei dois mês de aluguel antes de entrar no imóvel e fez um mês agora o dono da casa hoje veio mim perguntar que dia vou pagar o aluguel mais eu não paguei dois meses ?

Respostas (6)

há 2 anos

Esses dois meses que você pagou não seria uma garantia de locação? o que chamamos de caução, previsto na Lei 8.245/91. Cade o seu contrato de locação? possívelmente lá esta dizendo algo a respeito dos dois meses que você deu.

há 2 anos

Se você já pagou dois meses de aluguel antes de entrar no imóvel e o contrato abrange esse período, o locador não deve solicitar outro pagamento até o término desse período pré-pago. Certifique-se de que o contrato de locação e os comprovantes de pagamento estejam em ordem e documentados. Se houver alguma dúvida, consulte o contrato e, se necessário, discuta a situação com o locador ou um profissional jurídico para evitar conflitos futuros.

há 2 anos

Esses dois meses não seriam caução? Provável que sim, e nesse caso você esquece esse dinheiro até devolver o imóvel em ordem, quando então ele será restituido a você com juros da poupança. Enquanto isso pague o aluguel, ok? É assim que funciona.

Compartilhe esta Pergunta