há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como devo somar o aluguel proporcional aos dias?
aluguei um imóvel dia 20 , o inquilino pagou 1 aluguel antecipado , como devo somar os dias proporcionais de uso ? ele escolheu a data para pagamento dia 10 . eu devo somar do dia 20 ao dia 9 do mês seguinte ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como devo somar o aluguel proporcional aos dias?
Aluguei um imóvel dia 20,o inquilino pagou 1 aluguel antecipado , como devo somar os dias proporcionais de uso ? ele escolheu a data para pagamento dia 10. eu devo somar do dia 20 ao dia 9 do mês seguinte ?
Respostas (4)
Boa tarde, Rafaela! Tudo bem? O meu nome é Daglia Santis, sou advogada imobiliarista e desde já te convido a me acompanhar nas redes sociais. Sugiro que cobre mais um mês inteiro no dia 10,e essa diferença de 10 dias seja abatida quando da desocupação do bem, a depender também da data que ele desocupar futuramente. A data de vencimento é uma mera referência e não se confunde com o período de cobrança. Ou seja, dia 10/10 ele vai pagar adiantado pelo uso de 20/10 a 20/11. Vale a pena deixar explícito no recibo para evitar confusão.
há 1 ano
Você não precisa descontar você pagou antecipado e a data de vencimento você vai pagar no mês subsequente.
há 1 ano
O valor do aluguel deverá ser dividido pelo número de dias.
há 1 ano
DÍvida o valor do aluguel por 20 e multiplique pelos dias que ficou.
Compartilhe esta Pergunta