Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Ao sair do aluguel, como ter as informações que possuo valores a receber?

meu aluguel sempre vence no dia 11 de cada mês e sempre pago antecipado , não é contrato e temos a formalização pelo recibo . porém , esse mês 11 / 2023 paguei no dia 08 e encontrei uma casa no dia 12 , falei com o dono da casa e ele informou que vai me devolver apenas 100 reais , isso é certo ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Ao sair do aluguel, como ter as informações que possuo valores a receber?

Meu aluguel sempre vence no dia 11 de cada mês e sempre pago antecipado , não é contrato e temos a formalização pelo recibo. porém , esse mês 11 / 2023 paguei no dia 08 e encontrei uma casa no dia 12,falei com o dono da casa e ele informou que vai me devolver apenas 100 reais , isso é certo ?

Respostas (5)

Usuário com plano ativo

há 2 anos

Se não há um contrato formal, as regras podem variar. No entanto, o pagamento antecipado pode implicar que você já pagou pelo período completo. Converse com o proprietário, explique a situação e peça uma justificativa para o desconto. Se necessário, consulte um advogado para esclarecimentos legais. Em casos assim, a comunicação aberta é crucial para resolver eventuais desentendimentos.

há 1 ano

Documente tudo: Contrato, pagamentos, fotos do imóvel. * Comunique formalmente: Avise o proprietário com antecedência. * Faça uma vistoria: Verifique o estado do imóvel juntos. * Elabore um termo de entrega: Detalhe tudo e peça a assinatura do proprietário. * Negocie ou procure ajuda: Se houver divergências, tente negociar ou procure um Em resumo: Seja organizado, mantenha a calma e conheça seus direitos.

Compartilhe esta Pergunta