Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Aluguei uma casa paguei o caução e não assinei contrato. O que posso fazer?

aluguei uma casa paguei o caução e a mulher não falou nada de contrato daí quando falei com ela no whatsapp ela disse que eu teria que assinar um contrato de aluguel e nada eu já pedi desistência e já pedir o caução de volta e ela disse que não vai devolver nessa situação oq eu posso fazer ??

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Aluguei uma casa paguei o caução e não assinei contrato. O que posso fazer?

Aluguei uma casa paguei o caução e a mulher não falou nada de contrato daí quando falei com ela no whatsapp ela disse que eu teria que assinar um contrato de aluguel e nada eu já pedi desistência e já pedir o caução de volta e ela disse que não vai devolver nessa situação oq eu posso fazer ??

Respostas (5)

há 2 anos

Você tem direito a um contrato formal e, ao pedir desistência, pode buscar a devolução do caução. Se ela se recusar, considere buscar orientação jurídica para entender seus direitos. Em alguns casos, um advogado pode ajudar a resolver a situação por meio de uma notificação formal.

há 2 anos

Pois é. Tem gente que pensa que só os inquilinos iram querer tirar proveito de não ter um contrato. Mas os proprietários são a parte mais forte do negócio e usam de má fé. Agora como vc prova que pagou calção ? Busque testemunha e corra atrás de um advogado. Ou deixa pra lá, pois o advogado vai te cobrar mais do que a calção que ficou faltando. Aprenda com este erro, jamais. Entre em um imóvel sem ter garantias em registro.

Compartilhe esta Pergunta