Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?

Proprietário me cobrando IPTU com um mês de aluguel

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?

Proprietário me cobrando IPTU com um mês de aluguel.

Respostas (37)

há 1 ano

É necessário se atentar ao CONTRATO DE ALUGUEL. Se nele ficou acordado que vc seria responsável pelo pagamento do IPTU, sim vc terá que pagar. O IPTU é imposto que pode ser parcelado então vc teria que pagar mes a mes.

há 1 ano

Sim, pois o IPTU no caso da locação, precisa ser pago mensalmente, mas vale oque esta escrito no contrato. Vamos dizer que no contrato esteja disposto que o pagamento do IPTU seria anual, ele não poderia cobrar mensalmente. De um modo geral na locação, este imposto e cobrado mensalmente.

há 1 ano

No contrato de aluguel em muitos casos IPTU é responsabilidade do proprietário Mas algumas vezes é especificado Que o inquilino devo apagar essa taxa recomendo que verifique o contrato de aluguel e se houver dúvidas consulte um advogado para esclarecer a situação.

há 1 ano

Aconselho você reler o contrato de locação com cautela, a vezes é de comum acordo entre as partes este pagamento de IPTU e deve ser descrito no contrato que assinou. Caso não esteja descrito no contrato aconselho se reunir com o proprietário e chegar em um acordo amigável. No contrario aconselho procurar um advogado e ele vai orientar os procedimentos legais a tomar.

Compartilhe esta Pergunta