há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Devo pagar aluguel proporcional do dia 05 até o dia 10?
Meu contrato está com a data do dia 10/07, porém, solicitei a imobiliária pegar as chaves antes (dia 05/07) para poder limpar o imóvel e me mudei no dia 12/07
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Devo pagar aluguel proporcional do dia 05 até o dia 10?
Meu contrato está com a data do dia 10/07,porém, solicitei a imobiliária pegar as chaves antes (dia 05/07) para poder limpar o imóvel e me mudei no dia 12/07
Respostas (13)
Bom o contrato começa a valer, a partir da assinatura do mesmo.
há 1 ano
No último mês de permanência do inquilino, será cobrado o aluguel proporcional aos dias até a data de saída, quando o contrato é finalizado.
há 1 ano
O pagamento proporcional do aluguel pode variar de acordo com o que foi explorado o contrato de locação no contrato consta que a data do início do aluguel é 10 ou 7 Mas você solicitou a imobiliária para pegar Chaves antes dessa data para fazer a limpeza é importante verificar se houve algum acordo verbal ou escrito com a imobiliária sobre o pagamento proporcional desse período adicional. Caso não tenha sido emocionado nada sobre o pagamento proporcional daqueles dias extras em que você teve a chave para realizar a limpeza Você pode conversar com a imobiliária para os clientes a situação.
há 1 ano
Sim a partir do dia que se pega a chaves já está valendo como dia ocupado e tera o proporcional de aluguel.
há 1 ano
Depende de mútuo acordo com a imobiliária.
há 1 ano
Sim paga proporcional pelos dias que você tá pegando adiantado a chave.
há 1 ano
Sim, pois o aluguel começa a correr no momento da entraga das chaves, porémisso deve ser informado pela administradoa. Mas isso pode ser negociado com o proprietário antes e documentado.
há 1 ano
Sim deve, porque mesmo que não esteja morando, você já tem a posse.
há 1 ano
Não, sua responsabilidade se iniciou a partir do dia 10/07.
há 1 ano
O aluguel deve ser pago após a ocupação do imóvel, se o documento foi assinado dia 15 e o aluguel vence dia 5 o pagamento deve ser feito até essa data mesmo que não tenha completado 30 dias.
Compartilhe esta Pergunta