Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

posso pedir meu dinheiro de volta já que paguei quando entrei?

Meu contrato encerrou e paguei o aluguel de novo, só que fiquei somente 1 dia na casa.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Posso pedir meu dinheiro de volta já que paguei quando entrei?

Meu contrato encerrou e paguei o aluguel de novo, só que fiquei somente 1 dia na casa.

Respostas (16)

há 1 ano

Verifique se o contrato possui cláusulas sobre rescisão antecipada, período mínimo de locação e pagamento antecipado. Se não houver acordo com o proprietário, você pode buscar orientações jurídicas. Um advogado poderá analisar o seu caso e te orientar sobre os seus direitos e as melhores ações a serem tomadas.

há 1 ano

Normalmente nos contratos de locação você paga pelo mês que usou, ou seja, você usa o imóvel e depois paga. A única forma de pagamento antecipado (pagar para usar) é quanto o contrato não tem garantias. Pelo que você disse, seu contrato venceu e você saiu do imóvel em d+1 (dia do vencimento + um dia). Se seu contrato era de pagamento pelo uso (normal) você pagou o mês usado e ainda usou um dia a mais, o que implicará em pagamento de mais um dia ao final. Agora, se de alguma forma, você, de fato, pagou um valor maior (ou pagava antecipado ou lhe foi cobrado por esse dia a mais o equivalente a um mês total) você pode sim pedir o valor valor pago a maior.

há 1 ano

Se você pagou aluguel antecipadamente e ficou apenas um dia na casa é possível que você possa solicitar um reembolso Do valor referente aos dias não utilizados. No entanto você deve verificar as cláusulas do contrato de locação em relação à devolução de valores pagos antecipadamente bem como a política da imobiliária ou do proprietário em relação a casos como o seu. Eu recomendo entrar em contato com a imobiliária ou proprietário do imóvel para discutir a situação e solicitar o ressarcimento proporcional aos dias não usufruídos se houver resistência ainda vou ver o valor você pode buscar orientação jurídica para obter assistência sobre como proceder nesse caso.

há 1 ano

Sim, você pode solicitar a devolução proporcional do valor pago, uma vez que permaneceu no imóvel apenas um dia após o pagamento do novo aluguel. A cobrança deve ser feita considerando apenas o período efetivamente utilizado. Nesse caso, a proprietária pode descontar o valor referente a esse dia e devolver o restante. Se o contrato não especifica retenção integral em caso de desocupação antecipada, a devolução proporcional é justa e recomendada. Caso a proprietária se recuse, tente uma negociação amigável e, se necessário, busque orientação jurídica para formalizar o pedido de reembols.

Compartilhe esta Pergunta