há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
meu direito sobre a casa que aluguei e desisti no outro dia .
aluguel um apartamento sem contrato , só que no outro dia desisti da casa , não cheguei bem a se mudar , o dono da casa está querendo ficar com cem reais do dinheiro , eu queria saber se é certo isso ?
Keite. perguntou:
há 1 ano
Meu direito sobre a casa que aluguei e desisti no outro dia.
Aluguel um apartamento sem contrato , só que no outro dia desisti da casa , não cheguei bem a se mudar , o dono da casa está querendo ficar com cem reais do dinheiro , eu queria saber se é certo isso ?
Respostas (5)
Se tiver um acordo pode sim.
há 1 ano
Sim, uma vez que efetuou-se um contrato, mesmo que informal (conhecido como contrato verbal) podem-se estabelecer multas, a não ser que sua desistência tenha sido causada por problemas existentes no imóvel, o proprietário pode sim ficar com o valor pago antecipado a título de multa, e ainda, tem o direito de executar as multas contratuais.
há 1 ano
Como não assinaram contrato, o acerto deve ser amigável entre locador e locatário.
há 1 ano
Se não houve contrato assinado e você não chegou a ocupar o imóvel, o locador pode reter apenas valores que cubram eventuais despesas comprovadas, como reserva ou chave. Reter os R$ 100 sem justificativa pode ser indevido. Negocie ou procure o Procon.
há 7 meses
Para formalizar qualquer contrato entre duas pessoas ou duas partes o mesmo tem que estar assinado pelas partes caso contrário não tem nada concretizado então ele não pode ter valor nenhum.
Compartilhe esta Pergunta