Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho direito a restituição do valor de uma casa que aluguei e não usei?

Paguei aluguel de uma casa de praia em contrato de 5meses, mas nunca usei, o locatário me deu a chave no primeiro mês que paguei mesmo assim não tinha ido a casa ainda e nem me devolveu a chave até hoje, tenho direito de pedir o dinheiro de volta ou parte dele.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Tenho direito a restituição do valor de uma casa que aluguei e não usei?

Paguei aluguel de uma casa de praia em contrato de 5meses, mas nunca usei, o locatário me deu a chave no primeiro mês que paguei mesmo assim não tinha ido a casa ainda e nem me devolveu a chave até hoje, tenho direito de pedir o dinheiro de volta ou parte dele.

Respostas (6)

há 4 anos

Olha, ficou um pouco confusa a parte da chaves, mas vou tentar esclarecer. Primeiro é preciso entender por qual motivo você não fez uso do imóvel, Porque veja bem, assim como você teria o direito de fazer uso do imóvel, o proprietário também tem o direito de receber o aluguel. Entendo que, seguindo as regras de direito imobiliário, se não houver justo motivo para sua não ida, não tem direito a receber nada de volta.

há 4 anos

Pelo que eu entendi você alugou uma casa por determinado prazo ele foi concedido a posse do imóvel através da entrega das chaves mas não utilizou no período. É isso mesmo o locador ou seja o dono da casa não deve ser penalizado tem que devolver dinheiro para você.

há 4 anos

O contrato tem multa a pagar e portanto descontada a multa, o restante deve ser devolvido. Depende de quanto tempo você ficou com as chaves. O aluguel é pago enquanto você esteve com as chaves na mão. Devolvida as chaves a multa é calculada sobre o tempo restante que faltou para fechar os 5 meses.

Compartilhe esta Pergunta