Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como sei se preciso pagar outro aluguel antes de sair do imóvel?

Moro em uma casa de aluguel há 2 anos, quando aluguei a proprietária não avisou que a casa tinha goteira, e ainda tem um quarto cheio de mobílias dela que se negou a retirar, quando entrei paguei 1 caução adiantado e o aluguel no começo do mês, quero sair no meio do mês, tenho que pagar outro aluguel? Ela teria que me devolver parte do caução pois estou saindo antes de vencer o mesmo?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como sei se preciso pagar outro aluguel antes de sair do imóvel?

Moro em uma casa de aluguel há 2 anos, quando aluguei a proprietária não avisou que a casa tinha goteira, e ainda tem um quarto cheio de mobílias dela que se negou a retirar, quando entrei paguei 1 caução adiantado e o aluguel no começo do mês, quero sair no meio do mês, tenho que pagar outro aluguel? Ela teria que me devolver parte do caução pois estou saindo antes de vencer o mesmo?

Respostas (7)

há 4 anos

O caução ela precisa devolver, só fica para a proprietária em caso de avarias causadas por você no imóvel. Quando você alugou o mesmo, teve um contrato de locação colocando a cláusula de devolução do caução? o proprietário fez vistoria do imóvel com fotos e com os detalhes para comparação na devolução? Se na locação você paga para morar (exemplo: pagou o primeiro aluguel, fora o caução, quando entrou) ela tem que devolver, além do caução, o valor correspondente aos dias que você sairá antes. Mas se a forma do aluguel foi morar e depois de 30 dias pagar o primeiro aluguel, você paga pelos dias a mais que ficar, o pagamento deve ser proporcional aos dias que você mora no imóvel.

há 4 anos

Qto a goteira não dá para saber antes que ela apareça e pelo jeito apareceu depois de 2 anos e o quarto com mobilia dela e a sra já sabia que iria ficar não dá para reclamar pois foi avisada que não seria retirada. A sra quer sair por causa da goteira depois de 2 anos morando na casa? E por causa do quarto com mobília? A caução por lei deve ser devolvida caso não haja reparos a fazer na casa como pintura etc e o aluguel tem que ser pago até o dia da entrega das chaves junto com as contas de luz e água.

há 4 anos

Converse com locador , você vai muda. Pagamento do aluguel dias corridos no imóvel e proporcional dias. No caso Caução expor duas situações o Locador não devolver fica no imóvel mais um mês que maioria dos casos e outro devolver caução.

Compartilhe esta Pergunta