Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Imobiliária pode cobrar mais um mês de aluguel na saída, mesmo com caução?

OlÁ meu genro alugou uma casa e deu 2 meses de aluguel adiantado, teve que sair do imóvel antes de completar um ano de aluguel E mudou para outra cidade por motivo de trabalho pois minha filha conseguiu serviço em outra cidade o meu genro falou com a imobiliária na semana que ia mudar. Entao a imobiliária disse tudo bem, vc deixa os 2 calção e paga mais um mês de aluguel e fica certo, so que depois mudou de ideia e o valor subiu e chegou quase 5 mil reais.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Imobiliária pode cobrar mais um mês de aluguel na saída, mesmo com caução?

OlÁ meu genro alugou uma casa e deu 2 meses de aluguel adiantado, teve que sair do imóvel antes de completar um ano de aluguel E mudou para outra cidade por motivo de trabalho pois minha filha conseguiu serviço em outra cidade o meu genro falou com a imobiliária na semana que ia mudar. Entao a imobiliária disse tudo bem, vc deixa os 2 calção e paga mais um mês de aluguel e fica certo, so que depois mudou de ideia e o valor subiu e chegou quase 5 mil reais.

Respostas (6)

há 4 anos

Não está correto. Como a esposa foi transferida se ela não consta como locatária não tem direito a isenção da multa, se constar no contrato como locatária tem direito a isenção mas para isso deveria ter avisado por escrito 30 dias antes e com a carta do empregador informando a transferência por decisão da empresa, a data e o endereço completo para onde ela irá trabalhar. Se a multa não está isenta não existe obrigação de avisar 30 dias antes, desocupa, reforma para entregar o imóvel, devolve as chaves informando que desocupou e o aluguel para de correr na data do recibo de chaves. A multa é proporcional ao tempo que falta em meses para o contrato acabar. É preciso saber o motivo da cobrança. Solicite prestação de contas porque ele deve ter deixado de pagar algo ou a imobiliária se enganou.

Compartilhe esta Pergunta