Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona o caução de um aluguel sem contrato?

Aluguei um imóvel no fim de 2019 sem contrato, o proprietário me informou que caso não avisasse com com 30 dias de antecedência que fosse sair não seria devolvido o calção (que é metade do valor do aluguel). Vou me mudar e avisei com 15 dias de antecedência ao dia que pagaria o aluguel, gostaria de saber se o proprietário pode cobrar algum valor a mais que o calção que já foi dado na entrada ( mesmo não tendo dito anteriormente).

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como funciona o caução de um aluguel sem contrato?

Aluguei um imóvel no fim de 2019 sem contrato, o proprietário me informou que caso não avisasse com com 30 dias de antecedência que fosse sair não seria devolvido o calção (que é metade do valor do aluguel). Vou me mudar e avisei com 15 dias de antecedência ao dia que pagaria o aluguel, gostaria de saber se o proprietário pode cobrar algum valor a mais que o calção que já foi dado na entrada ( mesmo não tendo dito anteriormente).

Respostas (7)

há 4 anos

O proprietário nem podia cobrar garantia porque o contrato é verbal, artigo 47 lei 8.245/91,e a garantia somente pode ser cobrada em contrato escrito. Já começou errado. No contrato verbal o prazo é indeterminado e o aviso de 30 dias obrigatório para as partes. Saindo antes de 30 dias o locador pode cobrar um aluguel a mais pelo descumprimento do aviso. Resumindo. O locador não conhece a legislação e provavelmente nem tenha interesse em conhece-la.

Compartilhe esta Pergunta