Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quanto tempo tenho para desocupar depois do vencimento de contrato?

Sou inquilina e meu contrato de aluguel acaba dia 15/10 e o corretor da imobiliária disse que o proprietário vai querer o apto para reformar (porém não deu nenhuma notificação oficial, apenas comentou por WhatsApp).. Estou que nem louca atrás de outro apartamento mas não acho nada. Minha dúvida é tenho que sair dia 15/10 ou tenho mais algum prazo já que não estou achando nada? Nunca atrasei o aluguel, sempre paguei certinho.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quanto tempo tenho para desocupar depois do vencimento de contrato?

Sou inquilina e meu contrato de aluguel acaba dia 15/10 e o corretor da imobiliária disse que o proprietário vai querer o apto para reformar (porém não deu nenhuma notificação oficial, apenas comentou por WhatsApp). . Estou que nem louca atrás de outro apartamento mas não acho nada. Minha dúvida é tenho que sair dia 15/10 ou tenho mais algum prazo já que não estou achando nada? Nunca atrasei o aluguel, sempre paguei certinho.

Respostas (8)

há 4 anos

Que estranho, nã conheço as condições do contrato, contudo a lei de locações impede o locador retomar o imóvel no prazo de vigência do contrato, salvo condições muito específicas e não inclui reforma, verifique com a imobiliária qual o enquadramento de artigo, inciso para o caso prático que o locador está se baseando para pedir o imóvel e veja se se aplica ao seu caso prático.

há 4 anos

ELE PRECISA LHE NOTIFICAR POR ESCRITO E SEGUIR OS PRAZOS ACORDADOS NO CONTRATO. SE NÃO HOUVE NOTIFICAÇÃO POR ESCRITO, O CONTRATO PODERÁ TER RENOVAÇÃO AUTOMATICA EM ALGUNS CASOS. SE NECESSÁRIO FAÇA O PAGAMENTO RECOLHENDO EM JUÍZO CASO SE RECUSEM A RECEBER. SE ORGANIZE PARA DESOCUPAR DENTRO DO PRAZO, BUSCAR UM CORRETOR EXPERIENTE OU UM BOM ADVOGADO EM SUA CIDADE SE TORNA NECESSÁRIO PARA QUE VC. TENHA O MELHOR ACOMPANHAMENTO. A RESPOSTA PODERIA SER MAIS ACERTIVA SE ESTIVESSE COM TODOS OS ELEMENTOS DO CASO.

há 4 anos

Se eles te avisaram que não tinham interesse em renovar o contrato 30 dias antes de vencer, você precisa desocupar sim no dia, senão 30 dias após a comunicação, não importa de escrita, verbal ou por msg a validade é a mesma desde que eles provem. Mas recomendo conversar com eles.

Compartilhe esta Pergunta