Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Se eu paguei o meu aluguel até o mês passado esse mês eu não pago, pois tenho caução, certo?

Entrei no imóvel para morar e dei a fiança até o mês passado compre todos os meus compromissos pagando aluguel esse mês estou não na fiança tenho direito a 30 dias não é isso.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Se eu paguei o meu aluguel até o mês passado esse mês eu não pago, pois tenho caução, certo?

Entrei no imóvel para morar e dei a fiança até o mês passado compre todos os meus compromissos pagando aluguel esse mês estou não na fiança tenho direito a 30 dias não é isso.

Respostas (7)

há 4 anos

Não, Deposito Caução é a GARANTIA que o locador solicita para poder locar, e esse valor depositado, não pode ser usado para quitação de aluguel, e tem que ser restituído ao locatário somente ao final do contrato, entrega das chaves e vistoria no imóvel, mas se o locador aceitar, nada impede, mas acredito que não seja muito compensatório para ele.

há 3 anos

Não. Você paga todos os dias que morar e após a vistoria do imóvel você recebe de volta o valor da caução corrigido pela poupança. Evidente que se o locador concordar pode-se descontar o valor da caução em tempo de moradia, mas nesse caso se o imóvel for entregue danificado o locador está sem garantia nenhuma.

Compartilhe esta Pergunta