Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O calção dado na entrada da casa deve ser reembolsado?

Então dia de uma casa quando entrei dei um calção equivalente a um mês e pagava meu aluguel todo dia 10 o último aluguel meu pago foi dia 10 de outubro e sai da casa dia 28 de outubro a proprietária deve ou não me devolver o mês equivalente ao calção que foi dado na entrada?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O calção dado na entrada da casa deve ser reembolsado?

Então dia de uma casa quando entrei dei um calção equivalente a um mês e pagava meu aluguel todo dia 10 o último aluguel meu pago foi dia 10 de outubro e sai da casa dia 28 de outubro a proprietária deve ou não me devolver o mês equivalente ao calção que foi dado na entrada?

Respostas (9)

há 4 anos

É preciso saber qual foi o dia do inicio do contrato. Se foi no dia 1ª de outubro e com vencimento do aluguel no dia 10,e saiu no dia 28/10 então restariam 28 dias de aluguel para pagar. Se esse valor for pago voce terá direito ao reembolso, caso contrario o valor poderá ser cobrado da caução e reembolsado o saldo. Espero ter ajudado.

há 4 anos

Contrato com garantia - mora e depois paga Contrato sem garantia - paga primeiro e depois mora. Seguindo o racional acima, pagou dia 10 outubro referente ao uso ocorrido ATÉ 10 Otubro. De 11 em diante está em aberto, nesse caso, você pode combinar o uso do caução para cobertura dos dias proporcionais a que utilizou o bem, os 18 dias ser descontada da caução e lhe devolver o restante, caso nada mais reste em haver entre as partes.

há 4 anos

Se na vistoria do imóvel foram encontradas avarias, a proprietária pode utilizar deste valor para concertos. . . Caso o imóvel tenha sido entregue exatamente da forma que você pegou, o valor do caução deve ser devolvido cobrando deste valor apenas o equivalente aos dias que ficou no imóvel. Além disso o caução deve ser devolvido com o valor corrigido com base no IGP-M.

há 3 anos

O final do aluguel, se estiver tudo certo com os pagamentos e o estado do imóvel, o proprietário deve devolver o dinheiro da caução junto com os rendimentos da poupança, é esse momento que o proprietário e o inquilino fazem o resgate do dinheiro que está na caderneta de poupança.

há 2 anos

Não, pois, você paga para morar, se você informou a proprietária com 30 dias de antecedência que sairá do imóvel, ele deverá devolver o proporcional de 12 dias para você, que equivale 29/10 a 10/11 - mas, se não avisou, precisará pagar o equivalente a 30 dias para a proprietária.

Compartilhe esta Pergunta