HONDA

Honda

931 Respostas

Agradecimentos: 30.493 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 122 (13%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://imovelguide.com.br/invites/9369/honda

SOBRE O RESPONDEDOR:

Honda é Corretor Imobiliário com formação em Sim e ciências econômicas, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Documentação, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 931 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Brooklin, vila mascote, pinheiros, Vila mariana e Vila clementino, e já trabalhou em empresas como: Gafisa e kallas e House gafisa e kallas.

Posso vender meu imóvel com IPTU atrasado?

Pode, o valor pode ser deduzido no valor da venda.

Como passar conta de luz para o nome de outra pessoa?

Pode transferir com o contrato de locação presencialmente ou atraves do site da operadora de energia elétrica.

Como se calcula o valor do itbi de um imóveis?

Tem variação de valor conforme a cidade, mas fica em média até 4% do valor da venda do imóvel.

Como eu faço para descontar FGTS em financiamento?

Necessário informar que vai utilizar o FGTS na compra do imóvel quando solicitar o financiamento junto ao banco. O banco vai com a sua autorização, solicitar o saque do FGTS e vai deduzir no valor do financiamento.

Como cobrar a água e a luz de inquilino?

Cobrar pelo número de pessoas, isto é, dividir o total das contas pelo número de moradores do imóvel.

Onde emitir certidão vintenária de imóvel online?

No site do tribunal de justição do seu estado.

Onde eu posso pagar itbi Curitiba?

As prefeituras emite a guia com boleto bancário, o pagamento pode ser efetuado em qualquer lugar até o vencimento.

Como é feito o financiamento no apartamento pela planta?

Condição SFH na entrega das chaves, condição verde amarela durante o período do obras.

Como usar o FGTS como entrada de um lote rural?

O FGTS somente pode ser utilizado em zona urbana.

Qual o valor de uma escritura?

O valor tem variação conforme o valor da venda ou a prefeitura de campo limpo paulista determinar para valor venal para cálculo de ITBI.

Quais as formas de financiar um apartamento com restrição no nome?

Resolver a restrição no nome, para poder financiar o imóvel.

Como faço para tirar matrícula de imóvel usado no cartório?

Você precisa ter o IPTU do imóvel e no cartório solicitar a matrícula do imóvel.

Como deve ser feita vistoria antes da venda de imóvel?

A vistoria é feita em imóvel na planta, onde ser deve verificar as portas, janelas, ralos, pintura, piso, teto.

Como descobrir número IPTU?

O número do IPTU consta no carnê do IPTU, ou através de consulta diretamente a prefeitura da cidade onde esta localizado o imóvel.

Como consigo ter acesso a escritura de de uma casa?

Necessário solicitar no cartório de registro de imóveis a matricula atualizado e verificar qual cartório de notas lavrou a escritura.

Como funciona para comprar sobrado sem escritura?

Neste caso é usual efetuar via contrato de compra e venda, porém é necessário verificar o motivo de não ter escritura. Sempre existe um perigo de comprar imóvel sem documentação, não trabalho e não recomendo fazer a compra.

Qual valor de juros sobre aluguel vencido?

O cálculo de juro será como constar no contrato de locação.

Quais as etapas para financiar pelo minha casa minha vida?

Ter renda de até 12 salário mínimos, não ter restrição no CPF, comprovar renda formal através de holerites ou extrato bancário e declaração de imposto de renda.

Na locação o nome do locador é meu ou do comodante?

Constar o nome do proprietário e você como comodante e constar a autorização para locação.

A dívida fica para o locador ?

Não a dívida da locação é do locatário, neste caso ambos terão que efetuar a cobrança dos valores devidos pela a locação.

9369 honda