há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O inquilino deve pagar fora do dia útil?
Eu tenho um imóvel que está alugado, se o vencimento do aluguel cai no sábado o inquilino deve pagar no sábado? Ou pode esperar até segunda?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O inquilino deve pagar fora do dia útil?
Eu tenho um imóvel que está alugado, se o vencimento do aluguel cai no sábado o inquilino deve pagar no sábado? Ou pode esperar até segunda?
Respostas (9)
Se a data de vencimento é fim de semana ou feriado, vale o pagamento no próximo dia útil, se passar a cobrança da multa será justificada.
há 4 anos
Esperar até o dia util posterior ao dia não util em que recaiu a data de pagamento.
há 4 anos
Com advento da tecnologia hpje podemos pagar em qualquer dia e horário dependendo da abertura e aceite do recebedor, mas cabe do bom censo ás lotéricas abrem aos sábados dai poderá pagar via boleto.
há 4 anos
Pode esperar até segunda!
há 4 anos
Pode pagar na segunda feira.
há 4 anos
O ideal é prever em clausula essa situação para não gerar mais dúvidas.
há 4 anos
No próximo dia útil, ou seja ele paga na segunda, caso seja feriado na segunda ele paga na terça-feira.
há 3 anos
Se o pagamento for por boleto bancário deve-se esperar até o próximo dia útil ao vencimento.
há 2 anos
Não é necessário pagar no sábado ou domingo, existe empresas que ao vencimentos cair nestes dias, libera o valor na segunda feira depois do almoço, no caso, pode-se esperar dar segunda feira para receber, salvo exceção o inquilino te chame e queira antecipar o pagamento, que ai, partirá da vontade e livre espontânea.
Compartilhe esta Pergunta