há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer se locatário cobrou preço diferente da proprietária?
Assinei o contrato de aluguel com o corretor e quando me mudei a proprietária disse que não iria alugar porque o valor que ele me passou não tinha sido oque ela passou pra ele. Oque eu faço?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O que fazer se locatário cobrou preço diferente da proprietária?
Assinei o contrato de aluguel com o corretor e quando me mudei a proprietária disse que não iria alugar porque o valor que ele me passou não tinha sido oque ela passou pra ele. Oque eu faço?
Respostas (8)
Locatário = inquilino. Locador = dono
Divergência de valor x corretor = se você tem contato com ambos, busque as provas para entender o que de fato está acontecendo, se a prop de fato informou valor diferente ANTES de você visitar o imóvel , para o corretor, e ele não te passou a informação, ele comeu bola, e de fato o negócio não pode ocorrer. Alteração de preços e condições DEPOIS da visita = infelizmente essa prática existe, tanto na venda quanto na locação, isso só mostra o grau de especulação que existe na cabeça do proprietário, atrapalhando a vida do corretor e imobiliária, nesse caso, se eu fosse o corretor eu "demito" o dono do imóvel, não posso perder meu tempo com esse tipo de instabilidade colocando em jogo minha reputação como profissional. Como vimos acima, cada caso é um caso.
há 4 anos
Faça um contrato informando valores, datas e multas.
há 4 anos
É o que estar no contrato.
há 4 anos
Converse acorde o valor correto se aceito fique Caso contrário e só mudar e deixar pra lá este imóvel.
há 4 anos
Se a proprietária assinou o contrato de locação ela é obrigada a cumpri-lo, caso negativo, não.
há 3 anos
Se você alugou com a imobiliária, então você não tem nada a ver com a proprietária.
há 4 anos
Sugiro marcar uma reunião com o corretor, juntamente com a proprietária do imóvel, com a finalidade de haver acordo entre ambas as partes e melhor esclarecimento de dúvidas.
há 3 anos
Faça uma reunião com as 2 partes e faça um acordo mais tem que ter provas.
Compartilhe esta Pergunta