há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual o método de usar o caução certo?
Estou alugando meu ponto comercial, cobrei um caução para o inquilino, o mesmo pagou dia 23 de janeiro. O combinado foi dele pagar o primeiro aluguel dia 1 de fevereiro, posso fazer assim? Pois o caução que eu pedi o inquilino não paga o último mês de aluguel.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Qual o método de usar o caução certo?
Estou alugando meu ponto comercial, cobrei um caução para o inquilino, o mesmo pagou dia 23 de janeiro. O combinado foi dele pagar o primeiro aluguel dia 1 de fevereiro, posso fazer assim? Pois o caução que eu pedi o inquilino não paga o último mês de aluguel.
Respostas (9)
Somente poderá usar o caução após a devolução das chaves e avaliação de possíveis débitos do inquilino(locatário), como por exemplo, débitos de aluguéis, encargos(IPTU,condomínio, etc) e danos no imóvel.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
Caução é garantia contratual não é aluguel para compensar no último mês porque garante inclusive a reforma de devolução do imóvel(pintura). Se o contrato iniciou em 23 de janeiro, fecha o mês dia 31 de janeiro e cobra o aluguel pró-rata ou seja do dia 23 ao dia 31 = 9 dias de janeiro. O cálculo é, valor do aluguel dividido por 31 dia x 09 dia = valor a pagar do mês de janeiro. Se colocou o vencimento em 1º de fevereiro tudo bem. Todo dia 1º do mês seguinte ao de uso o aluguel deve ser pago. A caução você guarda com você para no fim do contrato vocês se acertarem se vão utiliza-la no último aluguel caso não ocorra reforma.
há 4 anos
Só é possível usar o calção na entrega das chave e possíveis débitos.
há 4 anos
Ele pagou adiantado. Então não há o reclamar já que está sendo um inquilino solícito. OK!
há 4 anos
A caução é uma das formas de garantia para a locação. O valor caucionado deverá fica em uma conta com correção monetária em nome do locador. Não deve ser usada para cobrir alugueis em atraso ou outro fim no curso do contrato. Uma vez finalizada a locação, se não há avarias no imóvel ou debitos remanescentes da locação, a caução deve ser devolvida ao locatário com correção monetária e sem desconto.
há 4 anos
Procure um corretor para fazer essas operações ou uma imobiliária. contrate um advogado.
há 4 anos
Assim, caso o locatário deixe de pagar o aluguel, o proprietário poderá usar o caução para cobrir o prejuízo. Ele também é utilizado para cobrir qualquer dano que possa ser causado ao imóvel. No entanto, o caução não é obrigatório no momento de realizar o aluguel. Ele pode ser um fiador, caução ou até seguro fiança.
há 3 anos
Esta tudo errado ai neste caso. De acordo com a lei do inquilinato, o corretor deve conduzir a negociação. Caução por lei são equivalentes ao valor do aluguel.
Compartilhe esta Pergunta