há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como lidar com venda de imóvel alugado?
A casa em que moro foi vendida, não sei em que data, meu acordo era até 12/2021. No mês de janeiro ninguém entrou em contato nem o antigo nem o novo dono do imóvel. Eu procurei o antigo dono para saber quem havia comprado o imóvel e entrei em contato com o mesmo, que mora no exterior. Pagávamos 400 reais de aluguel até dezembro de 2021. Entrei em contato com o novo dono em 09/02/2022, ele disse que o aluguel passaria para 600, questionei o valor e ele disse que mandaria o filho tirar fotos no imóvel e depois voltariamos a conversar, por que ele não sabia como era o imóvel que tinha comprado. No dia 11/02 entrei em contato com ele informando que sairíamos do imóvel naquele final de semana. E neste mesmo dia o filho dele foi lá tirar as fotos. Quando foi hoje 16/02/2022 ele ligou perguntando se já havíamos mudado e querendo acertar o aluguel. Gostaria de saber quais são meus direitos, visto que o novo dono e nem o antigo entraram em contato para resolver a questão, e eu não havia feito nenhum acordo com o novo dono e sim com o antigo. Gostaria de saber se tenho que pagar o aluguel para o novo dono, sendo que o mesmo quando comprou o imóvel não nos procurou e nem nos notificou, o antigo dono também não, qual o prazo para sair do imóvel e a partir de que data começo a contar.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como lidar com venda de imóvel alugado?
A casa em que moro foi vendida, não sei em que data, meu acordo era até 12/2021. No mês de janeiro ninguém entrou em contato nem o antigo nem o novo dono do imóvel. Eu procurei o antigo dono para saber quem havia comprado o imóvel e entrei em contato com o mesmo, que mora no exterior. Pagávamos 400 reais de aluguel até dezembro de 2021. Entrei em contato com o novo dono em 09/02/2022,ele disse que o aluguel passaria para 600,questionei o valor e ele disse que mandaria o filho tirar fotos no imóvel e depois voltariamos a conversar, por que ele não sabia como era o imóvel que tinha comprado. No dia 11/02 entrei em contato com ele informando que sairíamos do imóvel naquele final de semana. E neste mesmo dia o filho dele foi lá tirar as fotos. Quando foi hoje 16/02/2022 ele ligou perguntando se já havíamos mudado e querendo acertar o aluguel. Gostaria de saber quais são meus direitos, visto que o novo dono e nem o antigo entraram em contato para resolver a questão, e eu não havia feito nenhum acordo com o novo dono e sim com o antigo. Gostaria de saber se tenho que pagar o aluguel para o novo dono, sendo que o mesmo quando comprou o imóvel não nos procurou e nem nos notificou, o antigo dono também não, qual o prazo para sair do imóvel e a partir de que data começo a contar.
Respostas (7)
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 3 anos
Compartilhe esta Pergunta