Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que a imobiliária pode cobrar do locador ?

Boa tarde aluguei uma casa na imobiliária aí quando fui sair eles me cobram um valor do aluguel no valor de 1, 200 e agora estão querendo q eu pague 5, 000 q eles falaram q é para pagar a limpeza da casa um pintor e uma pessoa para tirar uma geladeira q ficou lá isso está correto.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que a imobiliária pode cobrar do locador ?

Boa tarde aluguei uma casa na imobiliária aí quando fui sair eles me cobram um valor do aluguel no valor de 1,200 e agora estão querendo q eu pague 5,000 q eles falaram q é para pagar a limpeza da casa um pintor e uma pessoa para tirar uma geladeira q ficou lá isso está correto.

Respostas (9)

há 4 anos

Existe este procedimento, mas para aplica-lo normalmente é necessário que o ex inquilino seja previamente comunicado, deve checar o contrato que tinha da locação para ter certeza dos detalhes e saber até que ponto está correto ou não. É fato que tem que entregar a casa como a recebeu e que a responsabilidade sobre seus pertences é sua de forma que se eles tem que retirar a geladeira , vão cobrar de alguém e se tem que pintar ou coisa parecida tbm quem estragou ou utilizou é que tem que pagar pois normalmente está é uma clausula contratual bem básica.

há 3 anos

Em tese não, salvo se houve dano na pintura para ser reposta, provada em comparação a vistoria de entrada x saída. Não pode deixar bens no imóvel para que ele seja disponibilizado como você pegou ele , então, vocês entram no acordo para a retirada do bem conforme melhor para as partes.

há 2 anos

O locador é o proprietário, o inquilino é Locatário (lembre-se que para alugar carro você vai na locadora) - Imobiliária pode e vai cobrar o locatário de possíveis multas e entrega de chaves, como pintura e outras reformas para o imóvel ser entregue como foi alugado.

Compartilhe esta Pergunta