há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona a devolução do depósito de aluguel?
Saindo do imóvel proprietário, fiz depósito de 1 mês Estou saindo antes de finalizar o mês, pois meu pagamento de aluguel é sempre dia 10 Que saber se tenho direito a devolução, pois o imóvel está como encontrei Mas não assinei contrato, foi tudo verbal.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como funciona a devolução do depósito de aluguel?
Saindo do imóvel proprietário, fiz depósito de 1 mês Estou saindo antes de finalizar o mês, pois meu pagamento de aluguel é sempre dia 10 Que saber se tenho direito a devolução, pois o imóvel está como encontrei Mas não assinei contrato, foi tudo verbal.
Respostas (8)
Você contratou a locação temporária pelo período de 1 mês e o imóvel estaria a sua disposiçãoi pelo prazo contratado. Nesse caso, o proprietário não pode ficar no prejuízo, visto que quem rompeu o prazo antecipadamente foi você.
há 4 anos
Deposito de aluguem e verba compensatória em locação.
há 4 anos
A devolução do aluguel deve ser corrigido sobre juros da Poupança.
há 4 anos
Quando tudo é verbal, fica mais difícil negociar. Sugiro conversar com o proprietário, e seja acordado o melhor para ambos.
há 4 anos
Olá, Rita. Primeiramente evite contratos verbais. Não trazem segurança nem para você e nem para o proprietário. Em regra, você deve pagar todos os dias que permanecer no imóvel. Veja que também é uma obrigação sua avisar ao proprietário que está saindo do imóvel, com pelo menos 30 dias de antecedência.
há 3 anos
Tudo foi verbal , como resolver está situação ?
Conversa com proprietário e antes orientação do PROCON.
há 3 anos
Bom primeiramente contrato de aluguel verbal mente isso não existe entendeu então isso aí você tem que entrar de comum acordo com o proprietário.
há 3 anos
Se esse valor foi dado como garantia de locação (caução) ele deve ser devolvido no final do contrato e após comprovação de quitação e corte de energia, gás, água etc. . . Também cabe salientar que o valor deve ser devolvido com a correção da caderneta de poupança. Todavia temos que saber diferenciar garantias não é locação adiantada.
Compartilhe esta Pergunta