Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona a devolução do depósito de aluguel?

Saindo do imóvel proprietário, fiz depósito de 1 mês Estou saindo antes de finalizar o mês, pois meu pagamento de aluguel é sempre dia 10 Que saber se tenho direito a devolução, pois o imóvel está como encontrei Mas não assinei contrato, foi tudo verbal.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como funciona a devolução do depósito de aluguel?

Saindo do imóvel proprietário, fiz depósito de 1 mês Estou saindo antes de finalizar o mês, pois meu pagamento de aluguel é sempre dia 10 Que saber se tenho direito a devolução, pois o imóvel está como encontrei Mas não assinei contrato, foi tudo verbal.

Respostas (8)

há 4 anos

Olá, Rita. Primeiramente evite contratos verbais. Não trazem segurança nem para você e nem para o proprietário. Em regra, você deve pagar todos os dias que permanecer no imóvel. Veja que também é uma obrigação sua avisar ao proprietário que está saindo do imóvel, com pelo menos 30 dias de antecedência.

há 3 anos

Se esse valor foi dado como garantia de locação (caução) ele deve ser devolvido no final do contrato e após comprovação de quitação e corte de energia, gás, água etc. . . Também cabe salientar que o valor deve ser devolvido com a correção da caderneta de poupança. Todavia temos que saber diferenciar garantias não é locação adiantada.

Compartilhe esta Pergunta