há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que acontece se a imobiliária não repassa o aluguel?
Coloquei meu imóvel na imobiliária , só que a imobiliária tá repassando o aluguel muito atrasado tipo 8 dias há 10 dias, isso porque fico combrando , , queria saber se eu trocar de imobiliária pode gerar a multa?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O que acontece se a imobiliária não repassa o aluguel?
Coloquei meu imóvel na imobiliária , só que a imobiliária tá repassando o aluguel muito atrasado tipo 8 dias há 10 dias, isso porque fico combrando , , queria saber se eu trocar de imobiliária pode gerar a multa?
Respostas (8)
Isto pode ser motivo de resolução contratual por justa causa, o que não geraria uma multa. Mas depende da análise do contrato.
há 4 anos
Sugiro conversar com a imobiliária, e se nada mudar, procure o CRECI da sua região.
há 4 anos
Procura qual é o motivo do atraso.
há 4 anos
Pode acionar judicialmente.
há 4 anos
Analise o que foi acordado no Contrato de Intermediação na Locação desse Imóvel. Se as datas não estão sendo cumpridas o contrato poderá ser rescindido.
há 4 anos
DEVE DENUNCIAR NA DELEGACIA DO CRECI PARA QUE O PROPRIETÁRIO EFETUE O PAGAMENTO.
há 4 anos
Você precisa verificar se está contando dias úteis! Sábado e domingo não são dias úteis, então veja esta informação primeiro, caso esteja realmente, descontente, poderá solicitar a troca de imobiliária, porém terá sim que pagar multa possívelmente!
há 3 anos
Primeiramente verifique o contrato que tens com a imobiliária, na maioria dos casos as imobiliárias fazem o contrato com repasse de dez a quinze dias. No mesmo contrato deve constar as penalidades para esses casos.
Compartilhe esta Pergunta