Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que significa pagar um aluguel adiantado?

Eu fiz o contrato de um ano, paguei adiantado antes de entrar um mês, o contrato se encerrou eu paguei mais um mês e no mês seguinte mudei sem pagar, estou certo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que significa pagar um aluguel adiantado?

Eu fiz o contrato de um ano, paguei adiantado antes de entrar um mês, o contrato se encerrou eu paguei mais um mês e no mês seguinte mudei sem pagar, estou certo.

Respostas (8)

há 4 anos

Depende se esse mês adiantado foi realmente pelo aluguel ou se foi dado em caução. Se pelo aluguel sim, você pagou antecipadamente. Se foi caução você paga até o último mês e após a vistoria o valor da caução é devolvido a você corrigido pela poupança.

há 4 anos

Aluguel Adiantado entende-se pagar para morar, sendo que o se o mês que você pagou antecipado seja utilizado no ultimo mes, ou devolvido a contá é simples, ficou 12 meses no imóvel tem de haver 12 pagamentos, e se tiver 13 tende entender que se esse valor foi de garantia, se foi ele terá de ser devolvido, mas se vc ficou 30 dias no imóvel ainda e não precisou pagar mais nada é por que esse mes adiantado foi ultizado para essa ocasião. Dando por certo a Locação.

há 4 anos

Boa tarde, Matheus! Se o contrato não tem garantia, o locador efetivamente pode cobrar do inquilino sempre no início do mês (pagar para morar). Nesse caso, não existindo outros débitos, seu procedimento está correto.

Compartilhe esta Pergunta