portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Não pode, O imóvel está regido pela lei do inquilinato e a energia pela lei do consumo. Ou seja o proprietário ou imobiliária não fornece energia.

há 1 ano

37

Jadir Carvalho Costa

imóvel guide usuário

Kleber Robert De Sousa

Perguntador

há 1 ano

O que pode quebrar um contrato de aluguel?

Aluguei um apt e não consigo pedir q a empresa de energia faça a ligação da mesma por estarem fora de sistema, até presencial eu fui e sempre a mesma resposta, gostaria de saber se posso cancelar o contrato já q foi assinado agora dia 12.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Jadir Carvalho Costa

Corretor de imóveis

Respostas: 111

há 1 ano

Não pode, O imóvel está regido pela lei do inquilinato e a energia pela lei do consumo. Ou seja o proprietário ou imobiliária não fornece energia.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 1 ano

O problema relatado diz respeito a sistema da concessionária de energia, pelo que entendi, logo, não há que se falar em quebra de contrato por esse motivo, mas , claro, o inquilino pode faze-lo a qualquer momento pagando a multa, se prevista no contrato, afinal você quer usufruir o imóvel e não está conseguindo.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 1 ano

Na verdade não pode quebrar. Espera boa vontade da empresa de energia. Única maneira reclamação no PROCON .

Corretor de imóveis

Fabio Ferreira Dos

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.088

há 1 ano

SIM PODE CANSELAR POREM PAGARA UMA MUITO DE QUEBRA DO CONTRADO.

Corretor de imóveis

Elisabete

Corretor de imóveis

Respostas: 36

há 1 ano

Normalmente no contrato de locação, não existe quebra de contrato por conta da parte da energia elétrica, O ideal é conversar com o proprietário para juntos solucionarem o problema.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Se você não consegue ligar a energia por problema alheio ao locador então esse não é um motivo válido para quebra de contrato sem o pagamento da multa.

Corretor de imóveis

Mauren Renata Barbizam Gerladi

Corretor de imóveis

Respostas: 323

há 1 ano

Se o problema não for do imóvel isso não é considerado um fator para quebra de contrato. Se voce alugou com uma imobiliária peça ajuda a eles, porém se o problema é da empresa que fornece energia, acho que pouco poderão te ajudar! Faz uma ouvidoria contra a empresa de energia.

Faça uma nova pergunta: