portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PERMITE QUE UMA PESSOA. ADIQUIRA PROPRIEDADE DE UM BEM. PELO USO DURANTE UM DETERMINADO TEMPO SEM INTERRUPÇÃO,. MAS EM NENHYMA HIPÓTESE SE FOR UM BEM PUBLICO.

há 2 anos

35

Mauricio Magagnato

imóvel guide usuário

Zildene Andrade

Perguntador

há 2 anos

Eu posso pedir a posse da área e que chance tenho de ganhar?

Sou moradora de uma Área pública.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Mauricio Magagnato

Corretor de imóveis

Respostas: 86

há 2 anos

A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PERMITE QUE UMA PESSOA. ADIQUIRA PROPRIEDADE DE UM BEM. PELO USO DURANTE UM DETERMINADO TEMPO SEM INTERRUPÇÃO,. MAS EM NENHYMA HIPÓTESE SE FOR UM BEM PUBLICO.

Corretor de imóveis

Thiago Freitas De Lima Negocios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 64

há 2 anos

Depende muito da situação desta área, lembre se que você irá pedir a um órgão publico que te de uma área que também é publica.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Área pública não pode sofrer usucapião, mas pode ser regularizada pelo poder municipal através da Reurb.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 2 anos

Sua chance de ganhar é ZERO, a não ser que a prefeitura local, transforme a área onde mora de maneira irregular, num condomínio, por exemplo.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Você pode pedir um processo de usucapião mas existem mais de 36 espécies de usucapião então A melhor forma de conversar a respeito é orientando-se por um advogado especializado em direito imobiliário 100 Aventureiros por perto esse tipo de processo geralmente é demorado por conta das regras de concessão do usucapião de uma área pública. Mas é possível.

Corretor de imóveis

águila Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 110

há 2 anos

Área pública não é passivel de pleitear documentação nenhuma de posse.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

Área pública não é passível de ser usucapida. E a prefeitura só pode doar suas áreas se conseguir aprovar uma lei específica para essa doação.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 1 ano

A posse de um imóvel e dada para quem jã tem um documento de cartório de forma legal.

Faça uma nova pergunta: