Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais alugueis em atraso devo cobrar do meu inquilino?

bom dia .. rapaz que aluga minha casa . tem 1 mês de aluguel atrasado dia 05 desse mes ele não pagou tbm então nesse caso ele deve dois aluguel ou não . pqn um está em atraso outro foi dia 05 de agosto segundo aluguel só que dia 16 de agosto ele estava mudando caso ontem . mais ele não entregou a minha chave . quero saber se o alguel está correndo ou não . ou ele somente tem que paga os dias que ele ficou na casa .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quais alugueis em atraso devo cobrar do meu inquilino?

Bom dia .. rapaz que aluga minha casa . tem 1 mês de aluguel atrasado dia 05 desse mes ele não pagou tbm então nesse caso ele deve dois aluguel ou não . pqn um está em atraso outro foi dia 05 de agosto segundo aluguel só que dia 16 de agosto ele estava mudando caso ontem . mais ele não entregou a minha chave . quero saber se o alguel está correndo ou não . ou ele somente tem que paga os dias que ele ficou na casa .

Respostas (9)

há 2 anos

O inquilino paga para morar ou mora e depois paga? Existe um contrato de aluguel escrito? Se existe, seria importante conversar com um advogado, permitindo que ele analise o contrato para lhe dar informações correta e conforme Lei do Inquilinato.

há 2 anos

Depende, como foi estabelecido, as datas de início e término do contrato. Mas tem que pagar o aluguel até o dia que ficou na casa ; e ou dia que entregou as chaves. O correto seria avisar o proprietário ou a imobiliária com 30 dias de antecedência que vai desocupar o imóvel.

Compartilhe esta Pergunta