Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso usar caução no caso de desemprego?

Estou desempregada, caso necessário, o proprietário pode usar o caução como aluguel?tem também a parede com a do vizinho, tem umidade, vindo a cair cimento, como fica essa situação? Não estraguei.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso usar caução no caso de desemprego?

Estou desempregada, caso necessário, o proprietário pode usar o caução como aluguel?tem também a parede com a do vizinho, tem umidade, vindo a cair cimento, como fica essa situação? Não estraguei.

Respostas (9)

há 3 anos

A caução é a garantia do locador que o imóvel será devolvido nas condições em que foi locado de forma que o locador não está obrigado a aceitar que você o use como aluguel. Quanto à infiltração é preciso verificar a causa.

há 3 anos

Você só pode utilizar o caução como pagamento de aluguel se você alterar o formato do fiador ou seja o caução ele é utilizado como é garantia de pagamento no caso de desocupação e se você sair do imóvel, aí sim o caução pode ser utilizado para cobrir os meses que vão ficar faltando. Em relação à parede do vizinho a imobiliária não tem responsabilidade aí seria uma negociação direta sua com o vizinho para que seja resolvido o problema da umidade.

Compartilhe esta Pergunta