Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso descontar esses valores da caução?

Durante a pandemia foi dado bonificações no aluguel de imóvel, ocorre que o inquilino não aceita a renovação do aluguel com valores reais, disse que vai desocupar o imóvel e exige o valor de caução. Posso descontar os valores bonificados no período ? Pois também tive sérios problemas financeiros durante a pandemia e também tive que fazer uso de parte da caução. Posso descontar esses valores da caução?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso descontar esses valores da caução?

Durante a pandemia foi dado bonificações no aluguel de imóvel, ocorre que o inquilino não aceita a renovação do aluguel com valores reais, disse que vai desocupar o imóvel e exige o valor de caução. Posso descontar os valores bonificados no período ? Pois também tive sérios problemas financeiros durante a pandemia e também tive que fazer uso de parte da caução. Posso descontar esses valores da caução?

Respostas (6)

há 3 anos

Depende de como se deu essa bonificação. Se tudo não passou de um acerto verbal vai ficar difícil de resolver. Sua pretensão só é cabível se ficou claro entre vocês que o bônus seria cobrado posteriormente. Em princípio a caução deve ser restituída ao locatário. Meu conselho a você é que pesquise no entorno quais são os valores cobrados em novas locações. Talvez valha a pena um reajuste menor do que ficar com o imóvel vazio e ter que loca-lo abaixo do que você pretende.

Compartilhe esta Pergunta