há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona o contrato de aluguel com caução?
Aluguei uma casa e paguei 15. 000 de caução. O proprietário disse que iria vim assinar o contrato e não veio, estou na casa 4 meses e ele não assinou o contrato e eu continuo pagando aluguel corretamente. Quero sair da casa, ele tem que devolver minha caução certo? ( detalhe, o contrato nunca foi assinado e ele disse que não vai assinar e nem fazer mudança de nada pro meu nome).
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como funciona o contrato de aluguel com caução?
Aluguei uma casa e paguei 15.000 de caução. O proprietário disse que iria vim assinar o contrato e não veio, estou na casa 4 meses e ele não assinou o contrato e eu continuo pagando aluguel corretamente. Quero sair da casa, ele tem que devolver minha caução certo? ( detalhe, o contrato nunca foi assinado e ele disse que não vai assinar e nem fazer mudança de nada pro meu nome).
Respostas (8)
Ele tem que devolver e vc tem que ter comprovante que ele pagou.
há 4 anos
Contrato assinado seria a segurança de ambas as partes sobre a locação. Devolução é devida nos termos do contrato embora o mesmo não tenha sido assinado. Acredito que o Caução devera ser restituído nos termos do contrato.
há 4 anos
Ele deve devolver o depósito caução integral e corrigido no período pelo índice da caderneta de poupança. Caso tenha dificuldades de conseguir resolver, sugiro ir no tribunal de causas especiais ou Defensoria Pública. A Lei do Inquilinato - Lei 8245 prevê legalmente essa situação.
há 3 anos
Contratos verbais também são válidos; veja uma maneira de chegar a um acordo com o proprietário sobre a multa que você paga e a devolução que você tem direito.
há 4 anos
Você faz um contrato e nele e exigido um valor caução como garantia.
há 4 anos
Locação não exige forma contratual, ou seja, sua locação é "contratada" verbalmente.
há 3 anos
- O deposito caução exige um deposito do inquilino. Já na assinatura do contrato. -. Deposito este de aproximadamente 3 aluguéis.
há 3 anos
Procura um advogado urgente vem seu caso.
Compartilhe esta Pergunta