Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Aluga se/ e vende-se.

Boa tarde. Aluguei uma casa que estava pra ser alugada ou vendida, porém com 2 imobiliárias. PorÉm o corretor da outra imobiliária esta com a chave da casa e quis entrar para mostrar a casa para a pessoa que está interessada em comprar. PorÉm não fui notificado pela dona da casa. O que eu devo fazer? Eu posso impedir a entrar do corretor que não fechou acordo comigo, ou sou obrigado a deixar ele entrar já que a dona ainda quer vender mesmo já estando alugada a menos de 1 mês?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Aluga se/ e vende-se.

Boa tarde. Aluguei uma casa que estava pra ser alugada ou vendida, porém com 2 imobiliárias. PorÉm o corretor da outra imobiliária esta com a chave da casa e quis entrar para mostrar a casa para a pessoa que está interessada em comprar. PorÉm não fui notificado pela dona da casa. O que eu devo fazer? Eu posso impedir a entrar do corretor que não fechou acordo comigo, ou sou obrigado a deixar ele entrar já que a dona ainda quer vender mesmo já estando alugada a menos de 1 mês?

Respostas (8)

há 3 anos

Se em seu contrato está disposto as visitas agendadas eles podem visitar sim, mesmo com apenas um mes de aluguel, seu contrato deve contar multa rescisória, sendo assim vc será indenizada em até 3 vezes o valor do aluguel, ( proporcional) ao tempo que falta pra terminar o contrato. De todo o modo a lei permite sim a visita agendada e que não ultrapasse a comodidade do inquilino.

há 3 anos

A proprietária tem todo o direito de vender o imóvel que está locado, porém, dentro da agenda do inquilino, ou seja, o inquilino tem que estar disponível para receber o possível comprador, e o corretor não pode ter nenhuma cópia da chave da casa.

há 3 anos

Verifique no contrato de aluguel se o mesmo possui multa rescisória Caso o tenha deverá ser paga à você Você não é obrigado a disponibilizar um imóvel recém alugado para eventuais visitas de compradores Por isso é importante ter um contrato de locação bem redigido.

Compartilhe esta Pergunta