Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Gostaria de saber se eu entro com uma ação na justiça contra a caixa?

A caixa e a construtora me venderam o terreno de um tamanho e agora querem fazer uma rua onde passa meu terreno. A caixa me informou que meu terreno não é o tamanho que foi dito no tempo do financiamento, reduziram meu terreno era 10×30 e agora esta 10×18. Eu não fui informada dessa metragem, no meu contrato tá escrito 10×30 e já no registro de imóvel esta 10×18. Não sei o que fazer.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Gostaria de saber se eu entro com uma ação na justiça contra a caixa?

A caixa e a construtora me venderam o terreno de um tamanho e agora querem fazer uma rua onde passa meu terreno. A caixa me informou que meu terreno não é o tamanho que foi dito no tempo do financiamento, reduziram meu terreno era 10×30 e agora esta 10×18. Eu não fui informada dessa metragem, no meu contrato tá escrito 10×30 e já no registro de imóvel esta 10×18. Não sei o que fazer.

Respostas (23)

há 1 ano

Neste caso, as informações do contrato é de matrícula estão divergentes. Você pode solicitar um acordo extrajudicial para rever os valores do contrato com a proporcionalidade do que está na matrícula do imóvel. No entanto, acredito que caracteriza danos materiais. Procure um advogado para te assessorar de forma segura e fazer valer seus direitos.

há 1 ano

Temos aí uma divergêcnai de informações. PorÉm, é sempre orientado a fazer o contrato conforme a matrícula. Sendo um desmembramento de terreno, deve verificar o contrato, é um pouco complexo o tema. Antes de entrada com a ação, converse e mostre os documentos para um advogado de confiança.

Compartilhe esta Pergunta