há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Cliente desistiu de uma proposta que havia feito em outro apartamento e com outro corretor, tem direito a fifity?
Levei um cliente para visitar um imóvel de lançamento da construtora, esse mesmo cliente havia feito uma proposta e desistiu da proposta de outro apto com outro corretor.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Cliente desistiu de uma proposta que havia feito em outro apartamento e com outro corretor, tem direito a fifity?
Levei um cliente para visitar um imóvel de lançamento da construtora, esse mesmo cliente havia feito uma proposta e desistiu da proposta de outro apto com outro corretor.
Respostas (8)
Caso o corretor tenha sido o responsável pela apresentação do cliente ao imóvel do lançamento da construtora e tenha desempenhado um papel ativo na condução da negociação, é possível que ele tenha direito à comissão, desde que isso esteja previsto no contrato de intermediação imobiliária. E o cliente tenha assinado a ficha de visit.
há 1 ano
Se o cliente desistiu da proposta anterior, o corretor anterior não tem direito ao fifty.
há 1 ano
Desde quando entrei nesta área, ouço dizer que o cliente não tem dono, ele compra com quem quiser. Se vocês são colegas de plantão, tem afinidades, vai prevalescer o bom senso. Se você tinha consciência de que este colega já estava com uma proposta deste cliente, no mesmo empreendimento onde vocês trabalham, porque não reconhecer o trabalho dele e dividir a comissão. Procure analisar pelo lado da empatia, como você se sentiria se fosse você o corretor da primeira proposta? Hoje em dia, na nossa profissão, para ganhar temos que dividir. Espero que cheguem a um acordo.
há 1 ano
Aconselho que leia o Código de Ética do corretor de imóveis, se não feriu a ética profissional em nenhum momento, não é dividida a remuneração. Mas se feriu a ética, é preferível e aconselhável deixar o negócio.
há 1 ano
Se o cliente viu o apartamento com você o outro corretor não tem direito.
há 1 ano
Se o mesmo tiver cadastrado no ssitema da construtora entendo que não.
há 1 ano
Não pois são imóveis diferentes com corretor diferente.
há 1 ano
Caso o corretor tenha sido o responsável pela apresentação do cliente ao imóvel do lançamento da construtora e tenha desempenhado um papel ativo na condução da negociação, é possível que ele tenha direito à comissão.
×
Compartilhe esta Pergunta