Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Por lei sou obrigada a devolver o aluguel ao inquilino?

Aluguei minha casa mais demorei 10 dias para fazer o contrato e a inquilina já estava no imóvel, ocorre que ela desistiu de ficar com a casa por causa do contrato e quer que eu devolva o valor parcial dos dias que não ficou mais ou menos 10 dias está me ameaçando de processar, e ela ainda tem que pagar água e luz parcial aos dias que ela ficou.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Por lei sou obrigada a devolver o aluguel ao inquilino?

Aluguei minha casa mais demorei 10 dias para fazer o contrato e a inquilina já estava no imóvel, ocorre que ela desistiu de ficar com a casa por causa do contrato e quer que eu devolva o valor parcial dos dias que não ficou mais ou menos 10 dias está me ameaçando de processar, e ela ainda tem que pagar água e luz parcial aos dias que ela ficou.

Respostas (11)

há 3 anos

Você tem que devolver o valor no qual você recebeu por conta que você atrasou o contrato, como não tinha contrato ela teria total liberdade em desistir, porém ela tem obrigação em pagar o valor parcial dos dias que ela ficou na casa mais água e luz parcial também a esses dias, e sim você tem que devolver o restante do valor!

há 3 anos

Você não precisa devolver locação sem contrato assinado chamase contrato de locação por tempo indeterminado a obrigação do locatário inquilino é informar com no mínimo 30 dias que vai deixar o imóvel ou seja se ela pagou 1 aluguel ela ainda te deve os 10 dias que morou no imóvel.

Compartilhe esta Pergunta