Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Inquilino tem direito a reembolso do caução quando desiste do imóvel?

Aluguei uma casa mas a inquilina não venho mora na casa ainda ela deu o dinheiro dia 6 desse mês de agosto a entra de 600 reais mas até agora hoje e dia 21 de agora e ontem dia 20 ela desistiu de mora na casa e antes de ela desisti pediu para troca as fechaduras das portas troquei tudo com o dinheiro da entrada que ela deu e agora ela está querendo o dinheiro de volta eu tenho que devolver esse dinheiro da entra que a deu e mesmo assim ela já assinou o contrato da casa oque faço em relação a isso mim responde por favor?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Inquilino tem direito a reembolso do caução quando desiste do imóvel?

Aluguei uma casa mas a inquilina não venho mora na casa ainda ela deu o dinheiro dia 6 desse mês de agosto a entra de 600 reais mas até agora hoje e dia 21 de agora e ontem dia 20 ela desistiu de mora na casa e antes de ela desisti pediu para troca as fechaduras das portas troquei tudo com o dinheiro da entrada que ela deu e agora ela está querendo o dinheiro de volta eu tenho que devolver esse dinheiro da entra que a deu e mesmo assim ela já assinou o contrato da casa oque faço em relação a isso mim responde por favor?

Respostas (8)

há 3 anos

Ela pagará a multa pela desistência do contrato. E você devolverá a ela o valor dado em caução. Feitas as contas talvez ela ainda tenha que pagar algo. Claro, se o contrato foi bem feito. Do contrário será mais um caso para a justiça resolver.

Compartilhe esta Pergunta