há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho direito ao reembolso do caução ao sair do imóvel?
Boa noite aluguei um imóvel dei calção de r$ 2000 não assinei contrato devolvi o imóvel problema de doença então a proprietária não me devolver esse calção o que eu devo fazer já tem um me.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Tenho direito ao reembolso do caução ao sair do imóvel?
Boa noite aluguei um imóvel dei calção de r$ 2000 não assinei contrato devolvi o imóvel problema de doença então a proprietária não me devolver esse calção o que eu devo fazer já tem um me.
Respostas (10)
Não devia ter feito uma negociação sem contrato. Busque um acordo. Ou pode levar para uma tentativa judicialmente. Ao menos para devolução de 50%.
há 3 anos
Sim, entregando o imovel da forma que recebeu sim,.
há 3 anos
Olá! Se devolveu o imóvel com tudo quitado e em boas condições como o adquiriu, tem o direito de receber o depósito caução de volta, com certeza.
há 3 anos
Procure um advogado pois ela quem que devolver esse valor.
há 3 anos
Você pode entrar com uma ação no Tribunal especial da sua cidade. Solicitar judicialmente o valor que tem direito a ser restituído.
há 3 anos
NAO.
há 3 anos
Tudo sem contrato é complicado, vai depender da boa fe da outra pessoa.
há 3 anos
Mesmo contratos verbais são válidos e se você devolveu o imóvel antes do prazo pactuado pagará multa pela desistência antecipada. E então sim terá o seu caução devolvido. Evidente que vocês podem acordar uma compensação.
há 3 anos
O ideal é assinar um aluguel com contrato de locação. Como não fez isso, comece a guardar provas, grave ligação, conversar e áudio no WhatsApp. Para depois você cobrar na justiça caso ele nao pague. O ideal é entrar em acordo, ele pode estar esperando alugar novamente para te pagar. Porem grave tudo.
há 2 anos
Se sair antes do final do contrato e não notificar com 30 dias antecipado paga multa agora tem que conversar com o proprietário sabe o valor da multa.
Compartilhe esta Pergunta