Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Pago multa por contrato de locação não assinado?

Aluguei um kitnet, a dona me mandou um contrato porém não assinado nem por mim nem por ela, o contrato é de 6 meses tenho 3 ainda, e tou querendo sair. Se eu sair pago alguma multa?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Pago multa por contrato de locação não assinado?

Aluguei um kitnet, a dona me mandou um contrato porém não assinado nem por mim nem por ela, o contrato é de 6 meses tenho 3 ainda, e tou querendo sair. Se eu sair pago alguma multa?

Respostas (8)

há 3 anos

Sim, você paga multa. Contratos verbais também são válidos; o fato de você ter morado e pagado aluguel comprova a locação e a própria lei da locação esclarece que caso a multa não esteja estipulada em contrato a justiça a estabelece. E tenha certeza se a questão for judicializada o juiz arbitrará multa de praxe. Então melhor conselho: saia de boa, conforme o que vocês combinaram porque processos judiciais são públicos e não há necessidade de seus próximos locadores saberem de antemão que você está sendo processado justamente por questão locatícia, não é mesmo?

há 3 anos

Sim, pois vai estar saindo antes dos 3 meses previsto para acabar o contrato, mas você pode tentar conversar com a proprietária que está querendo sair do imóvel, avisado com antecedência talvez ela não cobre o valor da multa.

Compartilhe esta Pergunta