portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Visto que o prazo de locação é inferior a 36 meses, onde não há necessidade de notificação ou avisa para resolução do contrato, percebo que o caso em tela se enquadra no Art 47 de lei 8245, onde tratasse de locação com prazo inferior a 36 messes, sendo assim aconselho a 30 dias antes notificar o inquilino externando o desejo da não renovação do contrato, caso não seja feito isso o contrato será por prazo indeterminado.

há 1 ano

16

Glayson Ordonio

imóvel guide usuário

Ceça Silvestre

Perguntador

há 1 ano

Como notificar meu inquilino?

Aluguei meu apartamento pelo prazo de seis meses na condição de que caso o inquilino continuasse após esse prazo o contrato renovaria automaticamente por mais seis meses, totalizando assim um contrato de um ano. A data que se encerra desse contrato totalizando um ano será em 18 de março/2023. Quando devo notificar o meu inquilino que não vou mais renovar o mesmo? Lembrando que ele tem direito a não fazer o pagamento no último mês, pois ele pagou a fiança quando entrou. Meu motivo de não mais renovar o mesmo é que estou precisando ajeitar o meu imóvel para alugar a outra pessoa, pois esse inquilino não cuida do meu imóvel e tudo que paga é em atraso, como aluguel, água e energia, e eu tenho que ficar cobrando tudo isso. Me ajude, como devo fazer essa notificação e o que tem que constar na mesma?

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Glayson Ordonio

Corretor de imóveis

Respostas: 35

há 1 ano

Visto que o prazo de locação é inferior a 36 meses, onde não há necessidade de notificação ou avisa para resolução do contrato, percebo que o caso em tela se enquadra no Art 47 de lei 8245, onde tratasse de locação com prazo inferior a 36 messes, sendo assim aconselho a 30 dias antes notificar o inquilino externando o desejo da não renovação do contrato, caso não seja feito isso o contrato será por prazo indeterminado.

Corretor de imóveis

Ml Brokers

Imobiliária

Respostas: 625

há 1 ano

SO NOTIFICAR VIA CORREIO MESMO.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.059

há 1 ano

Infelizmente para você esse contrato está no prazo indeterminado e só cabe denúncia vazia quando somar cinco anos de ocupação.Você só o retoma nos casos previstos no artigo 47 da lei da locação.

Corretor de imóveis

Casa Brazil Imóveis

Imobiliária

Respostas: 144

há 1 ano

O inquilino deverá ser notificado 30 dias antes do termino do contrato.

Corretor de imóveis

Marcelo Osni

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.620

há 1 ano

Primeiro, antes de tudo, Contrate um corretor de Imóveis credenciado, e tire suas dúvidas!

Faça uma nova pergunta: