há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Encerramento de contrato, é possível sair do imóvel sem pagar multa?
Tenho contrato de aluguel PRAZO DE LOCAÇÃO: 36 (trinta e seis) meses. PARÁGRAFO ÚNICO: Caso o LOCATÁRIO não restitua o imóvel no fim do prazo contratual, pagará enquanto estiver na posse do mesmo, o aluguel e encargos reajustados até a efetiva desocupação do imóvel objeto deste instrumento. INÍCIO: 20 de dezembro de 2021 TÉRMINO: 19 de dezembro de 2024. Tenho como sair do imóvel sem pagar multa?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Encerramento de contrato, é possível sair do imóvel sem pagar multa?
Tenho contrato de aluguel PRAZO DE LOCAÇÃO: 36 (trinta e seis) meses. PARÁGRAFO ÚNICO: Caso o LOCATÁRIO não restitua o imóvel no fim do prazo contratual, pagará enquanto estiver na posse do mesmo, o aluguel e encargos reajustados até a efetiva desocupação do imóvel objeto deste instrumento. INÍCIO: 20 de dezembro de 2021 TÉRMINO: 19 de dezembro de 2024. Tenho como sair do imóvel sem pagar multa?
Respostas (7)
Você pode tentar negociar com o proprietário para que não haja a multa, porém, pelo que você descreveu você deveria sim pagar uma multa referente a três vezes o valor do aluguel vezes a quantidade de meses que falta para o final do contrato.
há 3 anos
Exponha os motivos para apreciação do proprietário. Se não houver acordo, cabe o que foi pactuado no contrato.
há 3 anos
Acabou o contrato, não existe mais multa. A cláusula em questão diz numa renovação automática do contrato cabendo reajuste.
há 3 anos
Nao.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Sim, se estiver tudo de acordo com a vistoriia realizada no imovel.
há 3 anos
Sim.
Compartilhe esta Pergunta