Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quanto tempo a imobiliária tem para resolver o problema?

Minha mãe alugou uma casa pela imobiliária. Na vistoria suspeitamos que chovia dentro. PorÉm não foi dito nada. Assim que fecharam o contrato e começamos a mudança choveu e adivinha só. Chove muito dentro da casa. Vai fazer 1 mês que Kinshasa mãe mudou e até agora nada. A imobiliária alega que depende do proprietário e as coisas da minha mãe estão molhando a cada chuva.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quanto tempo a imobiliária tem para resolver o problema?

Minha mãe alugou uma casa pela imobiliária. Na vistoria suspeitamos que chovia dentro. PorÉm não foi dito nada. Assim que fecharam o contrato e começamos a mudança choveu e adivinha só. Chove muito dentro da casa. Vai fazer 1 mês que Kinshasa mãe mudou e até agora nada. A imobiliária alega que depende do proprietário e as coisas da minha mãe estão molhando a cada chuva.

Respostas (8)

há 3 anos

Após um mês sem que o proprietário tenha procedido às reparações sua mãe pode resilir o contrato sem pagar multa. E cobrar na justiça os prejuízos que teve. Se a intenção é continuar no imóvel diga à imobiliária que de acordo com a lei da locação, artigo 26,sua mãe tem o direito ao abatimento do valor do aluguel enquanto essa situação persistir ou pode optar por simplesmente resilir o contrato.

há 3 anos

Então, na vistoria já suspeitaram que chovia dentro da casa, deve ter sido marcas de umidade acredito, isso deveria ter sido cobrado e mandao fazer os reparos antes de mudarem e até assinarem o contrato, se a coisa não desenrolasse corretamente, deveriam procurar outro imóvel, a imobiliária na vistoria deveria ter colocado essa observação.

Compartilhe esta Pergunta