há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Moro na casa dos meus pais e desejo alugar a casa. O locador seria eu ou meu pai?
ConstruÍ e moro em cima da casa dos meus pais. Pretendo ir para o interior e alugar com autorização deles. Como coloco no contrato o locador, meu pai ou eu que moro na casa? Desde já agradeço.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Moro na casa dos meus pais e desejo alugar a casa. O locador seria eu ou meu pai?
ConstruÍ e moro em cima da casa dos meus pais. Pretendo ir para o interior e alugar com autorização deles. Como coloco no contrato o locador, meu pai ou eu que moro na casa? Desde já agradeço.
Respostas (8)
Você se identifique como possuidor do imóvel e alugue-o no seu nome. Porque se alugar em nome do seu pai quem pagará o IR será ele.
há 3 anos
Deve colocar no nome de quem está a matrícula do imóvel.
há 3 anos
Se você é o responsável pelo aluguel da casa É aconselhável que você seja locadora indicado no contrato de locação no entanto Se os seus pais são os proprietários do imóvel e tem algum interesse em fazer parte do contrato eles podem ser mencionados como colocadores é importante que você consulte um advogado para te orientar com as melhores práticas a serem adotadas no seu caso específico.
há 3 anos
No contrato deve constar o dono da propriedade, portanto seu pai.
há 3 anos
Deve colocar o nome do proprietário e voce como responsável.
há 3 anos
Procure um corretor de imóveis para lhe auxiliar nesse processo.
há 3 anos
A recomendação é que o Locador seja exatamente o proprietário do imóvel, consta na matricula do imóvel. Porque? se precisar acessar o sistema judiciário, será mais célere a representação da propriedade, uma ação de retomada de posse etc. Não existem impedimento da sub-locação, apenas alguns pré-requisitos (exemplo: o sub locador não poder ter lucro excessivo etc).
há 2 anos
O |Locador deve ser o proprietário do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta