Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como faço para tirar imóvel do meu nome em caso de arrependimento?

Vendi uma casa financiada pela caixa econômica federal e o comprador esta com o CPF com restrições fizemos um contrato de gaveta para o comprador morar na casa e continuar pagando no meu nome estou arrependido e quero tirar a casa do meu nome porémo comprador teria que passra para o nome dele eu pela lei tenho alguma chance de cancelar ou passar para o nome do comprador.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como faço para tirar imóvel do meu nome em caso de arrependimento?

Vendi uma casa financiada pela caixa econômica federal e o comprador esta com o CPF com restrições fizemos um contrato de gaveta para o comprador morar na casa e continuar pagando no meu nome estou arrependido e quero tirar a casa do meu nome porémo comprador teria que passra para o nome dele eu pela lei tenho alguma chance de cancelar ou passar para o nome do comprador.

Respostas (8)

há 2 anos

Passar para o nome do comprador é impossível, já que ele tem restrição. O que vc pode fazer é tentar desfazer o negócio, pagando o que vc recebeu ou entrar em acordo com o comprador para colocar o imóvel a venda.

há 2 anos

Como o nome dele esta restrito vc não vai conseguir com que ele consiga continuar o financiamento no nome dele, porém, se a casa estiver quitada é só fazer um contrato de compra e venda do imóvel ambos assinam e o comprador registra no nome dele.

há 2 anos

Enquanto o comprador estiver honrando o contrato de gaveta suas chances de desfazer o negócio são próximas de zero. Se houver descumprimento de cláusulas contratuais então sim, você pode litigar e será por advogado de forma que ele te orienta.

há 2 anos

Primeiro não se faz contrato de gaveta isso e um erro. Segundo que antes de vender o imóvel, tem que ter intermediação de um corretor habilitado com creci. Terceiro e ultimo se faz a promessa de compra e venda logo apos ver se ambos estão com nome limpo e solicita certidao negativa do imóvel.

Compartilhe esta Pergunta