há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Corro algum risco por perder contrato de Compra e Venda?
Conprei um terreno na praia contrato de conpra e venda porém perdi esse contratomais tenho as promissórias pagas com assinatura do vendedorE o terreno esta registrado na prefeito no meu nomeha 12 anos.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Corro algum risco por perder contrato de Compra e Venda?
Conprei um terreno na praia contrato de conpra e venda porém perdi esse contratomais tenho as promissórias pagas com assinatura do vendedorE o terreno esta registrado na prefeito no meu nomeha 12 anos.
Respostas (8)
Para fica mais tranquila, aconselho que localize a outra parte e peça que envie uma copia do contrato autenticada.
há 2 anos
Não Nessa situação você não perderia ou correria risco porque o terreno estando devidamente registrado e estruturado no seu nome o documento de compra e venda não teria mais utilidade. Com isso você pode ficar tranquilo que o terreno ele está devidamente registrado no seu nome e você tem total direito e liberdade sobre esse mesmo terreno.
há 2 anos
Não há problemas. É só pedir uma nova cópia a outra parte envolvida no documento.
há 2 anos
Se você não registrou esse contrato de compra e venda em Cartório e agora ele foi perdido, você tem apenas uma opção, pedir nova cópia para a outra parte envolvida no documento.
há 2 anos
Contrato não tem força de provar a Propriedade de um Bem Imóvel. SÓ é dono quem Registra ! Então, procure imediatamente a orientação do CRI (cartório de registro de imóvel) da região do imóvel, e entenda o procedimento para fazer a averbação e registro. O Direito não socorre aos que dormem.
há 2 anos
Se na matrícula do terreno está registrado no cartório de registro de imóveis em seu nome você é o legítimo proprietário do imóvel.
há 2 anos
Pedir uma nova cópia com a pessoa envolvida esta ´w a única solução.
há 2 anos
Diminuiu seu risco, mas você precisa da escritura pública. Sem a escritura pública registrada você está em risco.
Compartilhe esta Pergunta