há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Comprador tem direito ao dinheiro de volta caso desista do imóvel?
Minha mãe vendeu o apartamento dela por 2200 sem contrato algum mas o comprador desistiu de comprar o apartamento no meio das parcelas pagando apenas 9600 e agora ele quer esse dinheiro de volta pra poder sair da casa devo pagar.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Comprador tem direito ao dinheiro de volta caso desista do imóvel?
Minha mãe vendeu o apartamento dela por 2200 sem contrato algum mas o comprador desistiu de comprar o apartamento no meio das parcelas pagando apenas 9600 e agora ele quer esse dinheiro de volta pra poder sair da casa devo pagar.
Respostas (9)
E uma situação complicada por não ter contrato, mas você tem direito de ficar com o dinheiro por promessa de compra.
há 2 anos
Esse seu caso é um processo muito delicado pois como não houve nenhum contrato para formalizar a devida compra e venda do imóvel então basicamente ficaria a palavra de um contra o outro. O ideal é que vocês tentem entrar em um acordo que fique bom para ambas as partes e posso ser resolvido o quanto antes da melhor forma possível.
há 2 anos
Boa tarde! Depende do que consta na cláusula de desistência. Se encerrou o prazo, etc, não.
há 2 anos
Vai ter que judicializar. Se tivesse contrato, teria a ARRAS penintenciais ou confirmatórias, o que garantiria seu direito.
há 2 anos
Não tem direito, só se ele desistir até sete dias depois da assinatura.
há 2 anos
EXISTEM CONTROVERSAS, E SIM PODERA SR RESARCIDO DESDE QUE NO CONTRATO DE COMPRA E VENDA TENHA ANUNENCIA.
há 2 anos
No contrato de compra e venda há clausulas referentes a desistência perante multa.
há 2 anos
Não. Ele usou o imóvel, então deve fazer o cálculo de aluguel pelo tempo de uso, verificar se está tudo em. Ordem com o imóvel, aí sim desconta e devolve se sobrar.
há 2 anos
Uma forma de tentar remediar essa situação seria entrarem em acordo, de forma amigável. Sendo certo que o "comprador" pagou essa quantia de R$9.600,00 e ocupou o imóvel por um período de tempo seria razoável estabelecer um valor a titulo de aluguel e abater desse valor que foi pago.
Compartilhe esta Pergunta