há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso ter meu dinheiro de depósito de volta se sair antes da casa?
Eu aluguei uma kit net sem contrato no dia 24052023 mudei na quinta feira dia 25052013 mais o proprietário pediu a kit net na terçafeira 30052023 se eu optar pra sair logo posso ter meu dinheiro de vólta do depósito que eu fiz e do frete também.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso ter meu dinheiro de depósito de volta se sair antes da casa?
Eu aluguei uma kit net sem contrato no dia 24052023 mudei na quinta feira dia 25052013 mais o proprietário pediu a kit net na terçafeira 30052023 se eu optar pra sair logo posso ter meu dinheiro de vólta do depósito que eu fiz e do frete também.
Respostas (8)
Se não chegarem a um comum acordo, pode recorrer na justiça pelo seus direitos.
há 2 anos
Deve sim receber seu dinheiro de volta, afinal foi ele quem desistiu, além disso você tem 7 dias para cancelar o contrato sem perdas.
há 2 anos
Sem contrato é complicado, terá que haver um diálogo entre o cliente e o proprietário, ate porque se o cliente ficou mais de 90% do mês no imóvel e ainda querer exigir o valor de volta, o certo seria pagar os 5 dias que faltaria pro cliente sair.
há 2 anos
Na verdade vc tem por direto 30 dias para sair do local, como foi ele que solicitou a saída sim, vc deve receber o dinheiro de volta. A questão é o motivo de não ter contrato, não tem como alegar seu direito sem o contrato, infelizmente.
há 2 anos
Converse com o proprietário e explique a situação. Você tem direito sim a restituição desses valores principalmente por ser Ele que pediu o imóvel.
há 2 anos
Sim, pode ter seu dinheiro de volta.
há 2 anos
Tenta tenta fazer um acordo com o proprietário.
há 2 anos
O proprietário não pode te pedir o imóvel, a lei 8.245/91 proibe o lcoador de retomar o imóvel. No teu caso o contrato é verbla, prazo indeterminado e regido pelo artigo 47 que te garante a locação por até 5 anos desde que não fique inadimplente. O locador pdoerá retomar nos casos doa rtigo 47 porém não sai sem ele te devolver todo o teu dinheiro, mais tudo que gastou com a mudança e a que fará também.
Compartilhe esta Pergunta