há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como posso remover meu nome do contrato de imóvel comprado?
sou casada civil divisões de bens a 10 meu ex comprou um imóvel e me incluii para aumentar a renda para conseguir compra esse imóvel q hje ele q arcar com prestações sozinho , porém estamos separados moro na casa com filhos menores .. mas gostaria de tirar o meu nome do imóvel oq faço nesse caso teria como eu tirar o meu nome ??
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como posso remover meu nome do contrato de imóvel comprado?
Sou casada civil divisões de bens a 10 meu ex comprou um imóvel e me incluii para aumentar a renda para conseguir compra esse imóvel q hje ele q arcar com prestações sozinho , porém estamos separados moro na casa com filhos menores. . mas gostaria de tirar o meu nome do imóvel oq faço nesse caso teria como eu tirar o meu nome ??
Respostas (8)
Ele usou seu nome para compor renda e você passou os dados para ele? se não, o processo nem vai para a frente, você precisa averbar o divorcio, e se for contrato de gaveta, é só não assinar, se for financiamento, você precisa comunicar ao cartório a separação para averbar nos respectivos documentos e se for um imóvel já comprado, precisa pegar a carta de sentença e mandar pro cartório onde estará a iinformação de divisão dos bens e essa separação irá constar na matricula do imóvel.
há 2 anos
Vocês precisam procurar o banco, explicando a situação e solicitar a retirada do seu nome, entretanto o banco vai analisar se a renda do seu ex-marido é suficiente para arcar com as parcelas.
há 2 anos
Verifique se é possível direto no banco e lembre-se de checar os reflexos para fins de direito de herança, se você está no contrato é dona tanto quanto ele salvo algum outro combinado.
há 2 anos
Para isso vocês tem que divorciar, partilhar o bem e ele ter condições de arcar com 100% da parcela, refinanciando a sua parte na partilha. Ele te incluiu porque no financiamento é obrigatório o cônjuge no contrato.
há 2 anos
Pedir ao banco uma alteração no contrato.
há 2 anos
Vc vai precisar pedir ao banco credor a alteração do contrato de financiamento imobiliário.
há 2 anos
Sim, é possível. Deve fazer o Aditivo direto na instituição credora, sendo que a prestação atual deve está compatível com a Renda Comprometida do devedor, se não for suficiente, deverá adicionar uma segunda pessoa para complementar.
há 2 anos
Com alteração da escritura em cartorio de registro de imóvel ambos tem que comparecer e fazer a trnacriçao direta em prol do outro desde que o imóvel não esteja financiado se assim for devera comparecer a unidade finceira e fazer os procedimento de alteração de acordo com o sistema financeiro.
Compartilhe esta Pergunta