Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso usar 1 mês de aluguel pago adiantado para morar no último mês de aviso?

fiz um contrato locação que terminou 15 / 01 / 2023 ao fim . desse contrato que nao tem nenhuma . cláusula que fala em renovação automática eu perguntei ao prioritário que queria que eu ficasse no imóvel , ele . respondeu que sim , mas teria te fazer um novo contrato para mais 12 . meses porque outro não se renova . ja estamos em julho ele nunca trouxe pra eu assinar e insinuou num atraso de 2 dias do aluguel que se isso repetia ia quebrar contrato . agora eu quero sair do imóvel tenho multa proporcional já que não assinei nada porque ele trouxe . tenho quase 2 valores de aluguel na mão dele posso usar 1 aluguel para morar último mês do aviso prévio .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso usar 1 mês de aluguel pago adiantado para morar no último mês de aviso?

Fiz um contrato locação que terminou 15 / 01 / 2023 ao fim. desse contrato que nao tem nenhuma. cláusula que fala em renovação automática eu perguntei ao prioritário que queria que eu ficasse no imóvel , ele. respondeu que sim , mas teria te fazer um novo contrato para mais 12. meses porque outro não se renova. ja estamos em julho ele nunca trouxe pra eu assinar e insinuou num atraso de 2 dias do aluguel que se isso repetia ia quebrar contrato. agora eu quero sair do imóvel tenho multa proporcional já que não assinei nada porque ele trouxe. tenho quase 2 valores de aluguel na mão dele posso usar 1 aluguel para morar último mês do aviso prévio.

Respostas (6)

há 2 anos

O contrato está no prazo indeterminado de forma que cabe aviso prévio de 30 dias à outra parte. E você só recebe a caução de volta após a entrega do imóvel e a vistoria constatando que não existem pendências a serem regularizadas, a menos que haja algum acordo com o locador.

Compartilhe esta Pergunta