Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Contrato sem reconhecer firma pode despejar do nada? Quais meus direitos?

aluguel o imóvel porém os proprietários que são avós do meu namorado ficam vindo vistoriar o quintal sempre , pois eles dizem que não alugaram o quintal e sim a casa para nós porém não tem saída individual o nossa porta já sai no quintal . a gente assinou o contrato e eles não foram reconhecer em cartório . ficam dizendo que vão nos pedir a casa pq não cuidamos do quintal .. eu tenho um bebê de 5 meses o que me gera muita insegurança toda essa situação . ficam dizendo para meu namorado que não estão satisfeitos e que contrato é só rasgar . por favor como devo agir nessa situação ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Contrato sem reconhecer firma pode despejar do nada? Quais meus direitos?

Aluguel o imóvel porém os proprietários que são avós do meu namorado ficam vindo vistoriar o quintal sempre , pois eles dizem que não alugaram o quintal e sim a casa para nós porém não tem saída individual o nossa porta já sai no quintal. a gente assinou o contrato e eles não foram reconhecer em cartório. ficam dizendo que vão nos pedir a casa pq não cuidamos do quintal. . eu tenho um bebê de 5 meses o que me gera muita insegurança toda essa situação. ficam dizendo para meu namorado que não estão satisfeitos e que contrato é só rasgar. por favor como devo agir nessa situação ?

Respostas (5)

há 2 anos

O ponto crucial é que há um contrato. No contrato, geralmente, é estipulado um prazo de validade. Antes do término desse prazo, o locador (proprietário do imóvel) não pode solicitar a devolução do imóvel, exceto por razões específicas previstas em lei (Lei do Inquilinato).

há 1 ano

Para começar contrato tem que ser em duas vias e vocês deveriam ter uma, se vcs tem uma reconheçam as assinaturas na via de vocês. Se a situação está assim provavelmente não melhorará com reconhecimento em cartório, melhor que procurem outro imóvel para viver em paz.

há 1 ano

Mesmo sem firma reconhecida o contrato de locação é válido os proprietários não podem despejá-los sem uma notificação formal e motivo legal se eles alegam insatisfação devem seguir o processo legal recomendo documentar todas as interações de comunicar suas preocupações Se necessário consultar um advogado para proteger seus direitos.

há 10 meses

Mesmo que não esteja reconhecido em cartório o contrato e válido se estiver assinado entre as partes guarde ele em segurança, caso eles venha quebrar qualquer clausula você pode ingressar com processo judicial, eles não podem e não consegue despejar assim ou por causa disso, estão apenas querendo impor medo e as vezes eles mesmo desconhecem da lei de despejo.

Compartilhe esta Pergunta