há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
pode cobrar multa se desistir do contrato antes de assinar ?
me interessei por um imovel e no dia que o vi , ainda no imovel com o corretor ele pediu pra eu preencher a ficha " proposta de locação " onde preenchi com meus dados e o valor que eu propunha pagar ( 1890 , 00 mensal ). ele disse que eu deveria assinar só se de fato estivesse realmente interessada pois se eu desistisse da negociação pagaria o valor de 1 aluguel como multa . eu estava certa de ficar com o apto e mandei documentos e eles elaboraram o contrato . ainda estavamos discutindo quando seria a entrega das chaves . tudo isso no prazo de 2 dias . entao fiz um teste de gravidez , positivo , e mudei de ideia sobre o imovel , desistindo de prosseguir com a negociação . mesmo assim , com apenas 2 dias de negociação , eles querem me cobrar um aluguel pelo " prejuizo e tempo perdido " de 2 dias . mesmo eu tendo desistido por um motivo que fugiu ao meu controle . eles podem fazer isso ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Pode cobrar multa se desistir do contrato antes de assinar ?
Me interessei por um imovel e no dia que o vi , ainda no imovel com o corretor ele pediu pra eu preencher a ficha " proposta de locação " onde preenchi com meus dados e o valor que eu propunha pagar ( 1890,00 mensal ). ele disse que eu deveria assinar só se de fato estivesse realmente interessada pois se eu desistisse da negociação pagaria o valor de 1 aluguel como multa. eu estava certa de ficar com o apto e mandei documentos e eles elaboraram o contrato. ainda estavamos discutindo quando seria a entrega das chaves. tudo isso no prazo de 2 dias. entao fiz um teste de gravidez , positivo , e mudei de ideia sobre o imovel , desistindo de prosseguir com a negociação. mesmo assim , com apenas 2 dias de negociação , eles querem me cobrar um aluguel pelo " prejuizo e tempo perdido " de 2 dias. mesmo eu tendo desistido por um motivo que fugiu ao meu controle. eles podem fazer isso ?
Respostas (3)
há 1 ano
há 10 meses
Compartilhe esta Pergunta